A melhor universidade da América Latina: UBA lidera o ranking

A Universidade de Buenos Aires (UBA) está novamente entre as 100 melhores do mundo, desta vez na posição 66ª em empate com a National Taiwan University (NTI). Na América Latina, ela lidera o ranking, consolidando-se como melhor universidade pelo sexto ano consecutivo. 

A informação foi divulgada pela QS World University Rankings e se refere ao ano seguinte, ou seja, 2021. A empresa de pesquisa britânica elabora um dos três mais influentes rankings de classificação internacional de universidades, fazendo com que esse resultado seja relevante e bastante comemorado pela instituição pública argentina. É isso mesmo que você leu: Pública.

Portanto, a UBA tem esse atrativo adicional – por ser pública e gratuita, ela atrai estudantes de todas as partes do mundo e agora ainda detém o título oficial de melhor universidade da América Latina.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA QUE A UBA TENHA SE CLASSIFICADO TÃO BEM?

Abaixo, apresentamos alguns atrativos e possíveis motivos que levam estudantes do mundo todo para a Argentina:

  • Cursos de Medicina em Buenos Aires são grandes chamarizes de estudantes estrangeiros. Normalmente, este é um curso muito concorrido em qualquer país do mundo. No entanto, na UBA a seleção é feita a partir da aprovação do estudante em disciplinas do Ciclo básico, sem oferta de vagas. Se você quiser obter mais informações, clique aqui para um conteúdo mais explicativo e completo sobre o tema. 
  • Mas a UBA não se resume ao seu curso de Medicina. Ela também oferece graduação em diversas outras áreas de conhecimento, como por exemplo: Arquitetura, Odontologia, Engenharia, Direito, Medicina Veterinária, Licenciaturas, entre outras. Lembrando que, para que o estudante esteja apto a cursar qualquer destas graduações, assim como a de Medicina, ele deverá ser aprovado em seu respectivo Ciclo Básico.

E TEM MAIS!

  • Você pode continuar seus estudos na UBA, se assim desejar, pois a Universidade também oferece cursos de Pós-graduação. Atualmente, são oferecidos mais de 400 cursos entre Especialização, Mestrado e Doutorado, nas diversas áreas do saber – científica, humana e tecnológica.
  • Por receber muitos alunos estrangeiros, a Universidade tem um canal de diálogo e informações exclusivo para aqueles que vêm de outras partes do mundo. A página é gerida pela Secretaria de Relações Internacionais, órgão da própria UBA. Isso quer dizer que a universidade preza por uma boa comunicação com os estudantes estrangeiros, apresentando de maneira objetiva os pré-requisitos exigidos pela instituição. No entanto, pode ser que você não queira lidar com toda essa burocracia, mas não tem problema! Nós da TFA podemos te ajudar com isso também.
  • Um dado de muita honra e prestígio para a instituição é que, ao longo dos seus quase 200 anos de ensino, pesquisa e extensão, 5 dos seus cientistas foram ganhadores do Prêmio Nobel – dois deles do Nobel da Paz, dois do Nobel da Fisiologia ou Medicina e um deles do Prêmio Nobel da Química.

A grandiosidade da UBA também se expressa em seus números: mais de 320 mil estudantes e 31.500 docentes. A UBA também mantém 5 Escolas de Ensino Médio compostas por mais de 5.900 alunos; existem ainda sob sua gestão 6 hospitais e 61 institutos de pesquisa.

HAJA FÔLEGO!

No próximo ano, a Universidade de Buenos Aires comemora dois séculos de existência. Ela foi a segunda instituição de Ensino Superior inaugurada em solo argentino.

A cada ano, ganha mais notoriedade e relevância acadêmica, adquirindo assim mais respeito e confiabilidade na formação dos seus profissionais nas mais diversas áreas.

Além de tudo isso, a UBA exerce seu papel social e oferece não só para a sociedade argentina, mas para toda a humanidade, sua experiência educacional através de um ensino de qualidade e de pesquisas de altíssimo nível.

E você, está esperando o quê para fazer parte desse time de campeões?

ranking_universidades_2019.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo