Como alugar um apartamento na Argentina (site de busca)?

O primeiro passo ao mudar-se para uma nova cidade é encontrar um lugar bacana para poder viver tranquilamente. E para quem deseja morar na Argentina não é diferente, por isso vamos abordar caminhos sobre como alugar um apartamento na Argentina.

A Argentina é um país bastante atrativo tanto geograficamente quanto no quesito turístico e se a ideia é encontrar um lugar para morar seja para temporada de férias ou moradia fixa para quem está estudando ou trabalhando no país, existem algumas opções de buscas.

Como nós da TFA trabalhamos em conjunto com a maior ONG – BAIS ARGENTINA – de estudantes de intercâmbio da Argentina, vamos facilitar a adaptação do aluno no novo país, vamos dar algumas dicas de como encontrar uma boa moradia na Argentina!

Dicas de como alugar um apartamento na Argentina através de sites de busca

Vamos listar agora alguns sites que vão te auxiliar na hora de alugar um apartamento na Argentina te ajudando a encontrar um lugar ideal de acordo com o seu perfil.

  • Airbnb

Considerado uma das plataformas mais conhecidas do mundo para aluguel de apartamentos, o Airbnb através do seu site irá te ajudar a encontrar diversas opções de apartamentos disponíveis na Argentina e também ao redor do mundo, caso um dia você precise.

  • Solo Dueños

No intuito de encontrar possíveis inquilinos, o site da Solo Dueños publica anúncios para proprietários que queiram alugar seus apartamentos. É possível selecionar o bairro e o tipo de imóvel através do site e obter um retorno com os apartamentos disponíveis.

Lá você vai conseguir os dados do proprietário e poderá entrar em contato com o dono e solicitar uma visita ao local do apartamento a ser locado. Sendo considerada a melhor opção de site para quem deseja morar na cidade de Buenos Aires.

  • Olá Argentina

Este site é elaborado por brasileiros que vivem em território argentino. Nessa plataforma você vai encontrar dicas, informações sobre as cidades, além do direcionamento na hora de encontrar um bom apartamento para viver possibilitando uma assessoria completa do local.

  • Rent in BA

Este site vai fazer a seleção dos melhores bairros da cidade pretendidos na Argentina, ele possui diversas opções de apartamentos em sua plataforma.

  • Booking

Se o intuito for alugar um apartamento por um curto espaço de tempo ou até mesmo para uma temporada, o site da Booking é ideal para quem deseja encontrar apartamentos deste tipo.

Agora, caso você estiver na Argentina a passeio, ele também se tornará uma boa opção, pois os apartamentos que ele oferece geralmente estão equipados com cozinha completa, o que é uma economia nos gastos com café da manhã, almoço e jantares, por exemplo.

alugar um apartamento na Argentina

Outras opções de aluguel de apartamento na Argentina

Também é possível alugar um apartamento na Argentina através do modelo tradicional. São os aluguéis tidos como comuns, que são feitos através de contratos, de longos períodos e que possuem duração mínima de dois anos.

Nestes casos os únicos valores a serem acertados é o valor do aluguel do imóvel junto ao proprietário. Já todo restante das despesas serão pagas à parte pelo novo locatário do imóvel, da mesma maneira que funciona aqui no Brasil.

Nesse tipo de contrato, o proprietário do imóvel pode requerer recibos de salário, garantia proprietária o que equivale ao fiador no Brasil, ou até mesmo o calção que é um tipo de seguro solicitado em bancos seguradoras, a fim de se precaver durante o período de locação.

Por fim, essas foram algumas dicas da TFA de como alugar um apartamento na Argentina de maneira confiável e sem passar qualquer tipo de transtorno futuramente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo