Certificado de proficiência em espanhol

Estudar Medicina na Argentina e aprender um novo idioma! Isso é o que leva cerca de 6.000 brasileiros por ano a imigrar para o país vizinho com o sonho de se graduar na área médica, seja em uma universidade particular como a conceituada Fundación Hector Barceló, que tem uma mensalidade muito mais acessível que as instituições brasileiras (cerca de R$1.500,00 Reais por mês), ou na tão sonhada UBA – Universidad de Buenos Aires – eleita por inúmeros anos consecutivos uma das 5 melhores da América Latina.

Até o ano de 2018, a UBA não exigia nenhum certificado de proficiência em espanhol e os interessados podiam se inscrever facilmente no CBC – Ciclo Básico Comum, que é o processo de ingresso às carreiras oferecidas pela universidade.

A partir de 2018, todos os estudantes de países de língua não-hispânica que desejam ingressar na Universidade de Buenos Aires devem, no momento da inscrição, comprovar o nível da língua espanhola exigido.

De acordo com a resolução CS. Nº 1197/2018, os alunos devem ter um nível mínimo de conhecimento e uso de espanhol equivalente ao Nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência (MRCE).

Confira abaixo os certificados de espanhol aceitos:

images.jpeg
siele-1.png

CELU (CERTIFICADO DE ESPANHOL: IDIOMA E USO) INTERMEDIÁRIO OU AVANÇADO

O CELU é um certificado de proficiência de espanhol como língua estrangeira de validade internacional que pode ser obtido por qualquer estrangeiro que não tenha o espanhol como primeira língua único.

É reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e o Ministério das Relações Exteriores e também conta com a parceria da Universidad de Buenos Aires. Confira aqui

MODALIDADE S5 OU GLOBAL B2 DA MODALIDADE SIELE (SERVIÇO INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO DA LÍNGUA ESPANHOLA)

Esse é o exame mais completo e amplamente aceito no mundo, já que é realizado pelo Instituto Cervantes da Espanha. Confira aqui

CEI (CERTIFICADO DE ESPANHOL INTERMEDIÁRIO)

Esse exame é feito pela própria Universidad de Buenos Aires, porém há relatos de que ele é muito mais difícil e exigente que os demais exames citados anteriormente. Confira aqui

Esperamos que nosso artigo tenha sido útil para você e que tenha esclarecido suas dúvidas relacionadas aos exames de espanhol.

Para quem deseja realizar o sonho de ser médico e já quer chegar na Argentina com o espanhol (ou castelhano) na ponta da língua, a Time For Argentina oferece aulas de preparação para esses exames de proficiência.

Entre em contato conosco agora mesmo para obter mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo