Como Estudar Medicina Na Argentina

Tem o sonho de fazer medicina? Sabemos que esse é o desejo de muitas pessoas, mas também sabemos que a concorrência e os preços elevados das particulares pode tornar isso inviável. Mas quer saber como estudar medicina na Argentina?

Essa é uma alternativa muito válida, mas ainda pouco conhecida pelos estudantes do Brasil. Sendo um dos cursos de mais prestígio no país, estudar novas possibilidades não deixa de ser interessante.

Se você nunca ouviu falar sobre essa alternativa, aqui você vai entender um pouco melhor sobre como funciona tudo isso e, claro, descobrir como é possível realizar o seu sonho de cursar a tão desejada Medicina.

Como estudar medicina na Argentina: quem pode?

Primeiramente, antes de falar um pouco mais sobre como estudar medicina na Argentina, é interessante saber quem é que pode estudar fora do país, não é mesmo?

Na verdade, não há muitas restrições quanto a isso, mas você deve seguir alguns pré-requisitos, como:

  • Ter diploma do ensino médio

Atende os dois requisitos? Então pronto, você pode começar a estudar a ideia de estudar medicina no nosso vizinho.

E como isso funciona na prática? A Argentina adota o modelo europeu, o qual é bem distinto do Brasil.

Não há a necessidade de realizar o tão temido vestibular para conseguir cursar medicina.

Na verdade, você precisará realizar um curso básico que possui relação com a medicina e outras matérias correlacionadas.

Mostrando bom desempenho na jornada e conseguindo fazer as devidas validações dos documentos, você poderá ingressar em uma das faculdades.

É claro que esse é um panorama bem superficial de como estudar medicina na Argentina, sendo necessário passar por alguns processos burocráticos durante essa caminhada.

Você precisará, por exemplo, ir presencialmente até a Argentina para resolver algumas questões. Além disso, cada faculdade faz exigências particulares para os seus candidatos.

Mas, de modo geral, é um processo pouco burocrático quando comparamos com os resultados que irão surgir. Além de poder cursar a matéria dos seus sonhos, você terá uma grande experiência morando em outro país.

Mesmo que você já esteja fazendo outro curso ou até mesmo já trabalhando, não deixa de ser uma possibilidade para pensar de forma bem séria.

Outros detalhes que você deve se atentar

Além de resolver todas essas questões de como estudar medicina na Argentina em relação à faculdade em si, você também deverá planejar como será a sua vida por lá.

A familiaridade com a língua e a cultura relativamente parecida ajuda bastante, mas ainda é preciso saber onde morar, quais meios de transporte usar, como funcionam as aulas e assim por diante.

Na verdade, será aquela experiência de sair de casa e conhecer um mundo novo (quem já foi para a faculdade e morou fora sabe muito bem como é essa sensação).

Dito tudo isso, será necessário um planejamento para conseguir realizar o seu sonho. Em compensação, ele está mais próximo do que nunca!

Tenha alguém especializado ao seu lado

Como já dito, não é o processo burocrático do mundo, mas ainda há suas ressalvas.

Lidando com um país diferente e com termos jurídicos, a melhor ação nesse momento é contar com empresas especializadas nisso. Ou seja, é uma espécie de assessoria para você estudar na Argentina.

Quer uma última dica de ouro? A TFA é uma das empresas mais conceituadas do mercado. São 14 anos realizando o sonho de quem deseja estudar medicina ou qualquer outra faculdade.

Quer saber tim tim por tim tim de como estudar medicina na Argentina? Entre em contato com a equipe da TFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo