Como Funciona a Saúde na Argentina?

A questão da saúde na Argentina é um tema que pode trazer grandes preocupações tanto para alunos quanto para pais de alunos. Manter-se saudável longe de casa e dos pais não é uma tarefa simples, mas é certamente mais acessível do que no Brasil.

Como sabemos, a Argentina abriga o melhor curso de medicina da América Latina: o da UBA (Universidade de Buenos Aires). Por isso, a oferta de médicos de todas as especialidades é muito grande, o que garante um atendimento rápido e acessível para todos.

Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre como funciona a saúde na Argentina.

SAÚDE PÚBLICA

Assim como nas universidades públicas, o acesso ao atendimento nos hospitais é totalmente gratuito e bem menos burocrático do que nos hospitais do Brasil. São diversos especialistas trabalhando para atender seus pacientes com a maior agilidade e qualidade possível.

PLANOS DE SAÚDE

Os planos de saúde na Argentina são chamados de Obra Social ou Medicina Pré-paga. Os valores são bem mais baixos do que os do Brasil e não existe carência. Ou seja, você pode contratar um plano e no dia seguinte já usar a especialidade desejada. Alguns oferecem também sessões de terapia, confecção de óculos, e às vezes até medicamentos já incluídos na mensalidade.

VALORES

Os planos são definidos por idade. Ao contrário do Brasil, você não gastará mais de R$ 200,00 na mensalidade de um plano de saúde para que seu filho tenha todo o acompanhamento necessário. Na hora de calcular o custo de vida na Argentina, você pode ou não incluir esse item.

COMO ESTRANGEIRO, TAMBÉM POSSO SER ATENDIDO?

Sim! A saúde na Argentina é totalmente acessível tanto para nativos quanto para estrangeiros. Portando sua identidade ou passaporte, você poderá ser atendido em qualquer hospital público ou contratar um plano de saúde.

A TFA já incluiu nos pacotes as devidas orientações caso você queira adquirir um desses planos de saúde. E no pacote VIP, seu primeiro mês já estará pago!

SAÚDE MENTAL:

O processo de mudança de país, cultura e hábitos pode ser bem difícil, por isso, nós temos parcerias com psicólogos que falam a sua língua para que você se sinta ainda mais em casa. E o melhor de tudo: com desconto! 

Viu como a Time For Argentina pensa em tudo?

Clique aqui e fale com um de nossos assessores para descobrir outras vantagens de contratar os serviços da TFA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo