Como será a chegada na Argentina?

Em anos de experiência, a TFA sabe que essa é uma das maiores preocupações de alunos e pais de alunos que vêm estudar na Argentina. A ansiedade é grande e cresce à medida que a viagem vai se aproximando.

Nesse artigo, apresentaremos um passo a passo detalhado sobre como será sua chegada na Argentina!

RECEPÇÃO NO AEROPORTO

A Time For Argentina já incluiu nos pacotes o serviço de recepção no aeroporto. Um motorista autorizado vai estar te esperando, devidamente identificado, para recepcionar você e sua família com o máximo conforto e segurança.

Ele irá levá-los do aeroporto (ou rodoviária) até o seu primeiro local de residência, seja ele um hotel, hostel ou apartamento reservado previamente. Lembre-se de que a TFA também ajuda você a escolher o seu local de moradia desde o momento da contratação.

REUNIÃO DE BOAS-VINDAS AOS ASSESSORADOS

Esse é o momento em que você vai conhecer a equipe TFA e os seus futuros colegas de classe! Pessoas que, assim como você, estarão lá para realizar o sonho de estudar na Argentina.

Nessa reunião, seus pais ou responsáveis também poderão participar e receber informações básicas sobre a vida na cidade, seja Buenos Aires, La Plata ou Rosário.

Vocês terão orientações gerais sobre os bairros, como chegar até eles, como usar o transporte público, Uber ou táxis, quais são os melhores bairros para morar de acordo com a distância de cada universidade, como fazer compras, além de poder tirar muitas outras dúvidas iniciais de alguém que acabou de chegar.

PADRINHOS TFA

A TFA faz de tudo para ser sua família na Argentina, desde o momento da contratação dos pacotes até o momento em que o aluno chega ao país, faz a matrícula e tira os documentos. Mas, além de sermos uma equipe profissional que te ajuda a cada passo do caminho, somos também uma equipe que pensa muito no seu bem-estar emocional, principalmente no seu processo de adaptação na Argentina.

É muito normal chegar em um novo país, não conhecer ninguém e se sentir meio perdido(a). Mesmo trabalhando ao máximo para que você esteja sempre muito bem orientado, pensamos em mais uma maneira de fazer você se sentir bem acolhido: o programa Padrinhos TFA!

Já imaginou chegar na Argentina e, além de todo o trabalho que a TFA realiza, ainda receber algumas dicas de ouro de um estudante que vivenciou toda essa experiência recentemente?

O programa voluntário de apadrinhamento (padrinhos e madrinhas) de assessorados foi pensado com o objetivo de criar uma corrente do bem entre os assessorados da TFA. Assim, podemos promover dois valores importantíssimos para nós: solidariedade e a empatia.

Graças a todos esses recursos que temos o prazer de oferecer, seus pais certamente ficarão muito mais tranquilos com relação à sua chegada na Argentina!

Gostou do artigo? Tem mais alguma dúvida?

Clique AQUI e fale com um de nossos assessores agora mesmo!

93038208_1437362889783767_497902373075681280_o.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo