Dúvidas sobre a UNLP (Universidad Nacional de La Plata)?

Uma das melhores universidades públicas da Argentina é a Universidade Nacional de La Plata (UNLP), que fica localizada em La Plata, a aproximadamente 50 Km de Buenos Aires.

A qualidade da educação argentina é superior à brasileira em diversos aspectos e, neste artigo, vamos listar os cinco motivos mais fortes que vão fazer você decidir estudar Medicina na Argentina. 

1 – A UNIVERSIDADE NACIONAL DE LA PLATA (UNLP) É UMA INSTITUIÇÃO GRATUITA

O ensino gratuito na Argentina é garantido pela Constituição, desde a educação infantil. Há opções de universidades particulares, mas também há excelentes opções de universidades públicas, como é o caso da UNLP. Todos têm o direito à educação na Argentina, inclusive os estrangeiros. O investimento necessário é aplicado apenas nas taxas de inscrição do Curso Introdutório.

2 – A UNIVERSIDADE DE LA PLATA FOI CONSIDERADA UMA DAS MELHORES DA ARGENTINA

Pelo terceiro ano consecutivo, a UNLP foi eleita, em 2020, a segunda melhor Universidade do país. Esta pesquisa foi realizada pelo prestigioso Ranking Scimago (SIR) , um dos principais rankings internacionais dedicados à avaliação da qualidade das instituições de Ensino Superior.
Dessa forma, a UNLP se posiciona na 21ª posição de toda a América Latina.
Esta pesquisa se baseia em três fatores importantes: desempenho de ensino da Universidade, resultados de inovação e impacto social medido através do seu posicionamento na Internet.
Estar entre as 25 melhores Universidades da América Latina é reflexo da consolidação da produção científica da UNLP, realizada em 140 unidades de pesquisa.

3 – LA PLATA É UMA DAS MELHORES CIDADES DA ARGENTINA PARA VIVER 

Não há dúvidas de que La Plata é uma cidade sensacional para se viver. Isto porque a
cidade conta com um baixo custo de vida. Podemos definir uma média de gastos mensais considerando-se alguns fatores. Por exemplo, se o estudante optar por dividir apartamento com outros colegas, alternando entre comer em casa e em restaurantes e desfrutando da vida noturna da cidade esporadicamente, ele gastará entre 11.500 e 15.300 pesos argentinos.
A Universidade Nacional de La Plata é uma instituição gratuita de ensino público. É uma das maiores universidades da Argentina e conta com 17 faculdades e 137 carreiras de Graduação.

4 – NÃO HÁ VESTIBULAR

O método de ingresso na UNLP se dá através de um Curso Introdutório que se inicia em janeiro e vai até março (para o curso de Medicina). As matérias deste curso são Matemática, Compreensão de Textos, Química e Biologia. O objetivo do curso é nivelar os alunos, mas sem desfavorecer seus conhecimentos previamente adquiridos.

5 – NÓS AJUDAMOS VOCÊ EM TODAS AS ETAPAS, DA DOCUMENTAÇÃO À MORADIA

A Time For Argentina é uma empresa de assessoria para estudantes que pretendem morar fora do Brasil, auxiliando-os em todos os aspectos desta incrível jornada.
Nossos planos incluem serviços como abertura de conta em bancos argentinos, visita guiada pela Universidade escolhida, recepção no aeroporto, plano de saúde e até mesmo atendimento psicológico. Tudo para que você tenha total segurança a partir do momento em que você optar por estudar na Argentina.

Conheça mais sobre a UNLP e a Time For Argentina. Entre em contato agora mesmo com os nossos especialistas que terão o maior prazer em atendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo