É necessário passaporte para estudar na Argentina?

Para estudar medicina na Argentina ou qualquer outra carreira, os processos são bem acessíveis. Já que o Brasil faz parte do Mercosul, as documentações para um brasileiro estudar no país são bem mais simples. Nesse artigo, vamos responder uma das perguntas mais frequentes dos estudantes: É necessário passaporte para estudar na Argentina?

PARA ENTRAR NO PAÍS:

Não. Se você é brasileiro, não é necessário ter o passaporte no momento da entrada no país. Você pode entrar na Argentina usando a sua identidade, desde que ela esteja dentro da validade.

PARA FAZER OS TRÂMITES:

Primeiramente, se você está contratando uma assessoria para fazer os trâmites burocráticos, isso significa que você não vai precisar estar presencialmente em outro país para fazer nenhum deles. Para que a assessoria possa fazer tudo isso no seu lugar, ela precisa de um documento original seu, no momento da convalidação do seu certificado do ensino médio no Ministério da Educação da Argentina.

Esse documento pode ser a sua identidade ou o seu passaporte. Se você escolher enviar a identidade, precisa ter o passaporte para viajar. Se você escolher enviar o passaporte, precisa ter a identidade para viajar. Em resumo, você precisa ter os dois documentos, para que tudo saia perfeito!

PARA A MATRÍCULA DA UNIVERSIDADE:

A maioria das universidades permite que você faça a matrícula somente com a identidade. Primeiro você precisa checar com o seu assessor se a sua universidade exige o passaporte na matrícula. O setor de atenção ao assessorado estará em comunicação todos os dias com você, logo após a contratação de um dos nossos pacotes.

COMO TIRAR O PASSAPORTE?

O passaporte é um documento pessoal. Ou seja, ninguém consegue fazer por você, mas a gente te explica como fazer. O primeiro passo é entrar no site da Polícia Federal NESTE LINK onde está o passo a passo. Aí você pode agendar local e data para fazer a parte presencial dos trâmites.

É muito importante você se atentar em como está funcionando o local mais próximo de você, devido à pandemia do COVID-19. Caso você precise urgente do passaporte e não esteja conseguindo uma data próxima, a Time For Argentina pode emitir um documento pra te ajudar a acelerar esse processo. É só falar com o seu assessor.

E agora? Está mais tranquilo em relação à documentação? Nós incluímos todo esse processo em nossos pacotes! Qualquer outra dúvida sobre o passaporte para estudar na Argentina, é só falar com um de nossos assessores. Estaremos sempre à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo