Estudar e trabalhar na Argentina

O sonho de muitos jovens que estão se formando no Ensino Médio é participar de um programa de intercâmbio em outro país, seja a trabalho ou estudo.

Essa realidade muitas vezes não é acessível para todos, pois tomar uma decisão como essa requer planejamento antecipado e investimento.

Uma das opções mais procuradas por brasileiros é estudar e trabalhar na Argentina. Por isso, neste artigo separamos algumas informações que podem ajudar você nesse processo.

4 ASPECTOS A SEREM LEVADOS EM CONTA NA HORA DE TOMAR A SUA DECISÃO:

Antes de tomar a decisão de morar na Argentina, é importante considerar alguns fatores relevantes sobre o país que você deseja morar. Dentre eles estão os seguintes:

1. CONHECER O CUSTO DE VIDA NA ARGENTINA

custo de vida na Argentina varia de acordo com o bairro que você mora, o tipo de supermercado que você frequenta e o fato de você dividir apartamento com alguém. Essa última opção pode ajudar você a reduzir significativamente seus gastos com moradia.

2. CONHECER AS OPÇÕES DE UNIVERSIDADES DISPONÍVEIS 

As universidades na Argentina são bem flexíveis em relação aos horários das aulas. Algumas oferecem aulas online, o que facilita muito o gerenciamento do seu tempo. Por isso, é importante que você pesquise com antecedência a universidade que deseja estudar para que você possa ter horários mais flexíveis e que permitam que você tenha tempo hábil para trabalhar.

3. CONHECER A REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO NA ARGENTINA 

É muito importante saber quais são as áreas mais procuradas, qual é o salário mínimo e o que é necessário para um estrangeiro trabalhar na referida área. É importante também calcular quanto tempo você poderá investir em trabalho e em seus estudos. A língua é outro fator imprescindível na hora de procurar um emprego e, pensando nisso, incluímos cursos de espanhol em nossos pacotes.

4. PREPARAR TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Quem é brasileiro tem uma vantagem na Argentina em relação a outras nacionalidades. Como o Brasil faz parte do Mercosul, o processo de legalização da documentação é bem mais acessível. Quando você entra no país, seja para estudar ou trabalhar, você recebe um visto de turista válido por três meses. Antes desse visto vencer, a Time For Argentina dá entrada em toda a documentação necessária para que você possa estudar e trabalhar legalmente no país. O documento que você deve adquirir se chama DNI e ele já está incluído em todos os nossos pacotes de assessoria para que você não precise se preocupar com isso!

Agora você já conhece alguns dos aspectos mais importantes sobre estudar e trabalhar na Argentina. 

Esteja certo de que estaremos sempre apoiando e ajudando você a cada escolha! 

Rolar para o topo