Faculdade De Medicina Na Argentina: Veja Quais As Vantagens

Você já ouviu falar da possibilidade de estudar medicina com nossos hermanos. Mas, afinal, faculdade de medicina na Argentina: veja quais as vantagens?

Não é segredo para ninguém que cursar medicina no Brasil é uma das coisas mais difíceis, não é mesmo? As públicas têm uma concorrência absurda, enquanto as particulares (além da concorrência) são muito caras.

O resultado? Muitas pessoas ficam anos e anos tentando, outras desistem do sonho e seguem outras áreas. Independente de onde você se encaixe, a oportunidade de fazer medicina na Argentina pode ser a solução para tudo isso.

Faculdade de medicina na Argentina, veja quais as vantagens: sem vestibular

Quando falamos em faculdade de medicina na Argentina: veja quais as vantagens, a primeira coisa que deve ser pontuada é o fato de que o país não segue o modelo brasileiro, mas, sim, o europeu.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que não há vestibular. Você não terá que se sujeitar a uma prova extremamente extensa e concorrida de conhecimentos gerais.

Para estudar na Argentina você só precisa ter bom desempenho no curso preparatório para a faculdade.

Mais barato

Outra vantagem indescritível de estudar na Argentina é a questão do valor. Você sabe quanto custa estudar medicina aqui no Brasil? Uma faculdade pode atingir R $10.000,00 mensais.

É um valor impossível para a grande maioria das famílias brasileiras. Isso faz com que o sonho pareça ainda mais distante, não é mesmo?

E na Argentina? Talvez esse seja um dos pontos mais interessantes da série faculdade de medicina na Argentina: veja quais as vantagens.

Além de ser bem mais fácil conseguir uma vaga em uma universidade pública, as faculdades particulares têm mensalidades, em média, de R$ 650,00 até R$ 2.350,00. Bem mais em conta, não?

Faculdades de qualidade

Muitos pensam que pelo processo ser facilitado isso implica em baixa qualidade de ensino por parte das faculdades argentinas.

Entretanto, é justamente o contrário. As instituições têm ótimo desempenho e reconhecimento mundial.

Ou seja, você ainda poderá estudar nas melhores universidades de medicina. É realmente uma oportunidade incrível.

Novas experiências

E, claro, não poderíamos deixar de falar da incrível experiência que é poder estudar em outro país.

Até mesmo no Brasil, o fato de sair de casa, ir morar sozinho, conhecer um novo mundo estudantil e coisas do gênero, é uma experiência que irá lhe proporcionar grande crescimento pessoal e profissional.

Quando estamos falando de fazer tudo isso, porém fora do país, a intensidade é ainda maior. Então, se você é daquelas pessoas que gostam de novas experiências e aproveitar a vida, com certeza essa é a oportunidade.

Conheça a TFA – Time for Argentina

Agora que você já conhece os principais benefícios, deve estar se perguntando qual é o primeiro passo para estudar medicina na Argentina.

Bem, como você deve imaginar, há uma série de burocracias e trâmites. Mesmo que não seja o processo mais complexo do mundo, ter ao seu lado alguém especializado faz toda a diferença.

É aí que entra a TFA, uma agência que auxilia aqueles que desejam estudar na Argentina.

O apoio vai muito além de organizar documentações, mas, também, lhe deixar realmente preparado para a vida em outro país.

A Time for Argentina está há mais de 14 anos no mercado e busca democratizar o acesso aos estudos de qualidade, sempre colocando o seu sonho em primeiro lugar.

Agora que você já conhece um pouco mais da série faculdade de medicina na Argentina: veja quais as vantagens, que tal entrar em contato com a TFA para conhecer melhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo