Medicina na Fundación Barceló

Estudar medicina na Argentina é um sonho para muitos brasileiros e fazer medicina na Fundación Barceló que é uma das universidades privadas de maior prestígio da Argentina é algo incomparável.

O sistema dessa universidade é de incentivar os seus estudantes a serem líderes no campo da ciência e da saúde, sempre levando em conta valores sociais definidos a partir do modelo da democracia, humanismo e ética.

Além da Universidade contar com uma infraestrutura espetacular, logo no primeiro ano o aluno é estimulado a desenvolver pensamentos críticos e também a se comprometer com a realidade profissional através da imersão.

Porque é uma boa escolha fazer medicina na Fundación Barceló?

Existem hoje na universidade 12 cursos de graduação e 13 cursos pós-graduação e todos eles estão direcionados à área da saúde.

A Fundación Barceló tem tanto destaque que em poucas universidades no país você vai encontrar tantas possibilidades de cursos de mestrado e doutorado do mesmo segmento. Pois isto se deve ao credenciamento que a universidade possui.

Fazer medicina na Fundación Barceló significa ser um profissional graduado e capacitado para identificar, analisar e resolver problemas das mais altas complexidades.

Através de um plano de estudos que visa ensinar o profissional a fazer tomadas de decisões nas situações mais extremas o que irá contribuir  para a melhor qualidade de vida das pessoas.

A universidade possui sede na capital Buenos Aires e  em outras cidades da Argentina. Para ingressar na Barceló o estudante conta com três períodos do ano, janeiro, maio e agosto.

Inicialmente o aluno vai contar com o primeiro ano da carreira que é um curso introdutório, classificado como pré-graduação e este curso possui caráter presencial eliminatório, onde o aluno deve ter média mínima de 6,0.

No caso dos estudantes estrangeiros a universidade exige que o estudante faça o curso de espanhol on-line, isto é para a melhora da adaptação tanto na questão da aprendizagem quanto no desenvolvimento das aulas.

Opções de ingresso nos cursos da Fundación Barceló

Como já citado anteriormente os estudantes podem escolher entrar na universidade em três períodos e eles são organizados da seguinte forma:

  • Primeiro curso

Iniciado de janeiro a março as aulas acontecem de segunda a sexta com duração de quatro horas por dia.

  • Segundo curso

Este tem início entre maio e dezembro e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com duas horas de aula por dia.

  • Terceiro curso

Esses estão disponíveis entre setembro e dezembro e as aulas são de segunda a sexta-feira, com quatro horas de duração diárias.

Com relação às turmas, são divididas em três horários diferentes, onde o estudante poderá escolher entre estudar de manhã à tarde ou à noite tendo em vista os seguintes horários:

  • Parte da manhã – Entre as 9:00 horas da manhã e às 13:00 horas da tarde;
  • Parte da tarde – Entre as 14:00 horas da tarde às 18:00 horas da tarde;
  • Parte da noite – Entre as 18:00 horas da tarde às 22:00 horas da noite.

E as matérias se dividem em duas concentradas, visando facilitar o entendimento do estudante. Estão divididas em:

Medicina na Fundación Barceló

  • Introdução ao estudo da medicina

É uma matéria que vai desenvolver e nivelar os conteúdos de epistemologia e investigação científica-filosofia, saúde e doenças, atenção Primária da Saúde e metodologia de aprendizagem e do estudo.

  • Bases biológicas e antropológicos da vida

Ela vai compreender o desenvolvimento e o nivelamento dos conteúdos de biologia com intervenções de diferentes áreas.

O plano de carreira está estruturado em três etapas, a área técnica, a área científica e a área humanística.

Por fim, conclui-se que fazer medicina na Fundación Barceló é uma alternativa muito vantajosa para os futuros médicos. Se você deseja uma assessoria nos da TFA somos mais de 5 mil assessorados e registrados em 3 países, pode contar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo