Qual a melhor cidade na Argentina para estudar medicina

Ao longo de toda a extensão do país Argentina existem faculdades de medicina que acolhem os estudantes. Seja em universidades públicas ou privadas as vagas são ofertadas, todavia a dúvida de muitos estudantes é para saber qual a melhor cidade na Argentina para estudar medicina.

Assim como no Brasil cada cidade Argentina vai apresentar uma característica docente, e os estudantes não precisam se preocupar  com a qualidade do ensino, pois o país possui uma excelente qualidade de ensino da  medicina.

Nós da TFA que já temos mais de 5 mil assessorados, vamos listar para você estudante algumas das melhores cidades para se estudar medicina no país argentino. Vamos lá!

A melhor cidade na Argentina para estudar medicina  – Bueno Aires

Quando falamos da melhor cidade na Argentina para estudar medicina devemos levar em consideração os recursos que a cidade oferece. E Buenos Aires se torna uma excelente escolha por ser a capital do país.

E as principais vantagens de viver em uma cidade do nível de Buenos Aires, está em:

  • Maior qualidade de vida;
  • É uma cidade muito segura;
  • O transporte público é muito eficiente;
  • Independentemente do horário a cidade tem muito a oferecer nos quesitos cultura, lazer, entretenimentos, serviços públicos e dentre outras atividades.

Além desses atributos, Buenos Aires é onde está localizada a Universidade de Buenos Aires, que é a mais tradicional instituição que oferece curso de medicina no país e aceita estudantes estrangeiros.

A Universidade de Buenos Aires é muito valorizada e reconhecida no âmbito mundial, sendo uma das primeiras universidades da América Latina a aparecer no ranking mundial das top 100 melhores do mundo.

Conhecendo mais sobre a cidade de Rosário na Argentina Rosário é uma cidade que está localizada na província de Santa Fé na Argentina, algumas das principais vantagens de morar neste local são:

  • É uma cidade muito próxima da capital o que representa facilidade para deslocamento até Buenos Aires;
  • Possui muitos estudantes brasileiros devido a universidade de medicina;
  • O custo de vida nesta cidade é muito inferior ao da capital.

E na cidade de Rosário que está localizada a Universidade Nacional de Rosário (URN), fundara a mais de cinquenta anos a faculdade de medicina mais procurada pelos estudantes brasileiros. O método para ingresso na URN é mais flexível e curto quando comparado às demais universidades.

Santo Tomé pode ser uma excelente alternativa para estudar medicina

Santo Tomé é uma cidade da Argentina, localizada na  província de Corrientes e está muito próxima às margens do Rio Uruguai. Este é um destino muito procurado pelos estudantes pelo fato de:

  • Custo de vida nesta cidade é muito em conta;
  • E são os mais acessíveis do que nos grandes centros;

Na Cidade de Santo Tomé está localizada uma das sedes da Fundación Barceló, uma universidade muito bem avaliada pelos estudantes onde só lecionam professores renomados.

Sendo uma das principais escolhas dos brasileiros nos últimos tempos por estes motivos, apesar de ser privada é uma instituição que na média geral da Argentina são os menores e o valor dos cursos não interferem em nada em sua qualidade, pelo contrário são cursos muito requisitados.

melhor cidade na Argentina para estudar medicina

A cidade de La Plata na Argentina

Ao referir-se sobre a melhor cidade na Argentina para estudar medicina, a cidade de La Plata não deve ser descartada, isto porque:

  • É uma cidade muito bem planejada;
  • Possui a segunda melhor universidade pública de medicina do país que é a Universidade Nacional de La Plata, sendo considerada um destaque;
  • Custo de vida mais barato que na capital;
  • Proximidade como a capital;
  • Muito segura.

Como já citado é onde está localizada a universidade Nacional de La Plata (UNLP), é uma universidade que está entre as três melhores do país tendo grandes nomes da literatura e da política argentina.

Em síntese, está foram algumas dicas para você poder encontrar a melhor cidade na Argentina para estudar medicina! Contate a TFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo