Melhores bairros de Buenos Aires para morar

A escolha do local onde você vai morar é certamente uma das mais importantes. Existem vários pontos que você precisa levar em consideração na hora de optar pelos melhores bairros para morar em Buenos Aires.

LOCALIZAÇÃO:

Se você vai morar em Buenos Aires mas não quer ter que pegar nenhum tipo de transporte para chegar à universidade, ou seja, se você deseja ir a pé, o primeiro passo é verificar o endereço da universidade e descobrir o nome do bairro. Dessa forma, você poderá escolher um apartamento que fique nas proximidades da sua instituição de ensino. 

Por exemplo:

UBA e a Barceló ficam no bairro de Recoleta, então ao optar por bairros como Recoleta, Balvanera ou Palermo, você estará próximo à sua universidade.

UAI fica em San Telmo, então morando em San Telmo ou Congresso, você terá fácil acesso à sua universidade.

UCA fica em Puerto Madero. Você pode optar por morar no mesmo bairro (que é um pouco mais caro), ou em San Telmo, que é mais em conta.

CUSTOS:

Quanto mais próximo à universidade, mais caro pode ser o seu aluguel, pois geralmente, os bairros nos quais estão localizadas as universidades costumam ser turísticos.

Você também pode optar por morar em bairros residenciais em Buenos Aires. Apesar de serem um pouco mais afastados (cerca de 15 minutos de ônibus ou metrô), você conseguirá encontrar aluguéis a preços bem mais em conta. É o caso dos bairros de Almagro, Caballito ou Villa Crespo.

SEGURANÇA:

Assim como no Brasil, em Buenos Aires também existem bairros mais seguros e outros nem tanto. Tenha cuidado na hora de escolher um bairro muito barato, pois ele pode estar próximo à alguma comunidade sem muita segurança. Os bairros mais seguros são os de Recoleta, Palermo, Colegiales, Belgrano e Puerto Madero.

PROXIMIDADE A ESTAÇÕES DE METRÔ E PONTOS DE ÔNIBUS:

O Subte (como é chamado o metrô na Argentina) funciona muito bem e em diversos horários durante o dia. Os ônibus funcionam 24 horas e te levam para todos os lugares por uma tarifa bem mais em conta que as do Brasil (cerca de R$ 1,20).

Por isso, além de todos os pontos citados acima, é importante que você escolha um endereço próximo à uma estação de metrô ou ponto de ônibus a fim de garantir que seu deslocamento até a universidade seja rápido e tranquilo. 

E COMO ENCONTRAR AS MELHORES OPÇÕES? 

A TFA já pensou em tudo! Por isso, incluímos em nossos pacotes o serviço de orientação para ajudar você a encontrar a moradia ideal. Nossas imobiliárias parceiras entrarão em contato com você e enviarão várias opções de apartamento e localização desde o momento da contratação.

Preparado para escolher o endereço de sua nova vida na Argentina? 

Clique aqui e fale com um de nossos assessores!

Rolar para o topo