Melhores faculdades de medicina na Argentina

A Argentina é sem sombra de dúvidas um dos lugares mais procurados entre os brasileiros que desejam estudar medicina no exterior. Se tornando comum o aluno buscar as melhores faculdades de medicina na Argentina para a sua formação.

O motivo para essa procura são muitos, em especial pelo fato de não haver vestibular nas universidades públicas do país.

Além de oferecerem educação de forma gratuita para todos os jovens sem qualquer competição por vagas e aceitarem estudantes de qualquer outro país!

Como funciona o processo nas melhores faculdades de medicina na Argentina

As universidades da Argentina possuem alta qualidade no ensino e no caso das universidades privadas o preço das mensalidades são mais acessíveis. Podemos dizer que estudar medicina na Argentina é relativamente barato se comparado com os valores contados pelas universidades no Brasil.

Dessa maneira os estudantes brasileiros optam em se deslocar para países vizinhos e então realizar seu sonho de ser médico.

As redes de ensino superior argentino são constituídas por mais de 100 instituições públicas e privadas. O propósito das mesmas é zelar pela qualidade da formação oferecida aos seus estudantes, de maneira que essa dedicação pela qualidade de altíssimo nível na formação.

E isto refletiu de forma positiva e 13 dentre essas instituições ficaram entre as melhores universidades de todo o mundo pelo QS World University Rankings, incluindo faculdades de Medicina.

Apesar da ausência de vestibular nas instituições argentinas, o brasileiro que estiver à procura das melhores faculdades de medicina na Argentina, precisará ter domínio no idioma espanhol, de maneira que as instituições irão cobrar proficiência ao estudante.

Em algumas instituições irão exigir que o estudante faça uma prova de espanhol ou exames reconhecidos internacionalmente.

Lista das melhores faculdades de medicina da Argentina

Agora vamos descobrir quais são as melhores faculdades de medicina na Argentina.

  • Universidade de Buenos Aires (UBA) – A UBA

Esta é uma instituição educacional pública considerada a melhor universidade para estudar Medicina da Argentina, é uma das maiores e mais prestigiadas da América Latina, reconhecida tanto nacional quanto internacionalmente.

A UBA está na lista de 10 melhores universidades da América Latina, a cada quatro  de cinco cidadãos argentinos premiados com o prêmio Nobel foram estudantes, professores e graduados da Universidade de Buenos Aires UBA.

Já passaram pela UBA 8 presidentes argentinos e personalidades famosas conhecidas internacionalmente.

A universidade Argentina se encontra localizada na Capital Federal e é financiada pelo Governo Federal, a UBA conta com seis hospitais, entre eles o maior hospital da capital Argentina, o Hospital das clínicas.

O ingresso na faculdade conta com inscrições anuais gratuitas, por volta de outubro e novembro e não possui limite de vagas.

Uma vantagem em estudar em uma das melhores faculdades de medicina na Argentina é que estudando medicina na instituição de Buenos Aires (UBA) você consegue somar pontos importantes na hora de competir a vagas de residência nos hospitais locais.

Melhores faculdades de medicina na Argentina

  • Universidade Nacional de Rosário (UNR)

Uma outra grande universidade pública da Argentina, a UNR também possui reconhecimento internacional pela qualidade do seu ensino e premiado pelo “ Global a la Excelencia en Educación para La Salud año 2009”.

A universidade foi criada durante a ditadura do general Juan Carlos Onganía e possui sua sede na cidade de Rosário, província de Santa Fé, próximo à Buenos Aires.

A cidade de Rosário possui um custo de vida baixo em comparação com a capital argentina, e também é bastante procurada por brasileiros que estejam a procura das melhores faculdades de medicina na Argentina.

A UNR possui um método de ingresso na universidade (chamado de MIU) que é mais curto e flexível do que em outras universidades.

Por fim, concluímos que uma das melhores faculdades de medicina na Argentina são a Universidade de Buenos Aires (UBA) e a Universidade Nacional de Rosario (UNR) e se você deseja estudar medicina a TFA realiza seu sonho de ser médico, venha já fazer parte da nossa assessoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo