O que é o UBA XXI?

É o Programa de Educação à Distância da Universidade de Buenos Aires, destinado a pessoas interessadas em cursar todas as matérias do CBC. Trata-se de uma plataforma virtual criada por professores e especialistas na modalidade à distância, caracterizando-se por estimular a autonomia e promover a organização do aluno.

O UBA XXI tem duração quadrimestral ou intensiva (no caso dos Curso de Inverno e Verão). Caso deseje, o aluno também poderá assistir às aulas do CBC, pois é permitido aos alunos do UBA XXI a entrada e permanência nas aulas. Eles também poderão participar de tutorias para esclarecimento de dúvidas na presença de um professor, independentemente do método escolhido.
A obrigação do aluno é fazer as provas de forma presencial nas datas marcadas.

As inscrições são abertas 2 vezes ao ano: no mês de fevereiro, para quem deseja começar em março e no mês de julho, para quem deseja iniciar em agosto.

Essa modalidade semipresencial para cursar o CBC é direcionada a pessoas que trabalham, estrangeiros, estudantes que ainda estão no Ensino Médio e não têm tanto tempo disponível.

O UBA XXI tem menos conteúdo que o CBC presencial e o aluno não precisa cumprir horários – ele pode seguir seu próprio ritmo de estudo e só precisa estar presente nos exames. Basta seguir o conteúdo publicado toda semana e se organizar com base em sua própria disponibilidade de tempo.

PROVAS:

Cada matéria aplica duas provas chamadas de “parciais”, com o valor total de 10,0 pontos.  Caso o aluno obtenha 8,0 pontos no somatório das duas parciais, ele deverá realizar uma prova final, na qual precisará obter no mínimo 4,0 pontos para ser aprovado. Para o exame final também são oferecidas três possibilidades de recuperação.
Se a soma das duas parciais totalizar 13 pontos, ou seja, uma média de 6,5 em cada parcial, ele “passa” na matéria sem a necessidade de realizar uma prova final. 

INSCRIÇÃO

A inscrição no UBA XXI pode ser feita online através do site, porém, para fazer os exames presenciais, é preciso primeiramente estar inscrito no CBC.

RECUPERATÓRIOS

No UBA XXI, os recuperatórios podem ser feitos caso haja impossibilidade de fazer o primeiro ou o segundo parcial. Eles ocorrem 48 horas após os exames e a ausência deve ser justificada com um certificado, seja por motivos médicos, trabalhistas ou sobreposição dos horários de exames. Esse certificado deve ser enviado como arquivo em anexo na aba “Evaluación” de cada matéria e é necessário esperar a confirmação ou rejeição da solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo