O que são matérias de verão e de inverno?

A oportunidade de cursar uma universidade sem precisar de vestibular tem atraído vários estudantes de toda a América Latina. Principalmente brasileiros, que veem uma oportunidade de realizar o seu sonho de forma mais econômica e justa. A melhor universidade da América Latina, UBA, proporciona essa chance para todos os estudantes, argentinos ou não, que tenham a sua documentação regularizada na data da matrícula. A Universidade de Buenos Aires dá ao estudante a oportunidade de cursar as matérias em menos tempo que o normal, por meio dos cursos de matérias que duram menos tempo. Neste artigo, vamos te explicar o que são matérias de verão e de inverno.

Tanto no CBC (Ciclo Básico Comum) quanto na carreira, é possível adiantar algumas matérias, caso você esteja com as suas férias livres e queira aproveitar para estudar. Assim pode ficar mais tranquilo e com menos conteúdo ao longo do quadrimestre. Além disso, isso possibilita que você tenha mais tempo livre caso queira trabalhar. Nesse artigo explicamos como é possível trabalhar e estudar na Argentina.

ÉPOCA DO ANO

Os cursos de verão e de inverno geralmente têm duração de 1 mês e meio e ocorrem entre os meses de janeiro a março ou de junho a julho. Mais ou menos na mesma época em que acontecem as férias do Brasil.

COMO E QUANDO SE INSCREVER

Não existem datas fixas. A UBA sempre libera, por meio de suas redes sociais ou e-mail interno, as datas de matrículas e quais serão as matérias disponíveis no próximo curso de verão ou de inverno. Geralmente semanas antes. Assim, você pode se inscrever pelo CBC ou pelo UBA XXI.

DICA: Se você já é assessorado, fique sempre ligado no grupo de avisos e no grupo de assessorados, a Time For Argentina está sempre atualizando as novidades por lá!

QUAL A VANTAGEM DE FAZER AS MATÉRIAS DE VERÃO OU DE INVERNO?

Você pode diminuir o tempo total da sua graduação, caso consiga adiantar essas matérias. Para quem trabalha, essa opção é super vantajosa, pois dá mais flexibilidade para se organizar!

IMPORTANTE: Em qualquer curso podem haver cursos de verão ou de inverno, não só medicina. É só estar atento aos comunicados e prazos da Universidade de Buenos Aires, e escolher o seu.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre os cursos ou matérias de inverno, é só falar com um de nossos assessores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo