Posso estudar à distância?

Pode sim! Mas depende da universidade que você escolher. Muitas universidades mudaram a forma de dar as aulas, para se adaptar a esses tempos de pandemia. Nesse artigo a gente vai responder a uma das perguntas mais frequentes de quem pretende estudar na Argentina: Posso estudar à distância?

Todos os alunos QUE JÁ ESTAVAM MATRICULADOS desde o início do ano de 2020, estão atualmente estudando online. Ou seja, podem estudar de qualquer lugar que estejam. Mas cada instituição tem suas exigências, para quem está iniciando agora. Aqui, você pode acompanhar como está sendo algumas delas:

UBA:

A Universidade de Buenos Aires está fazendo todas as aulas online, assim como as provas (isso para o CBC e os primeiros anos da carreira). Por isso, muitos alunos optaram em ficar no Brasil, para estar mais perto da família e, ao mesmo tempo, continuar estudando. Para quem está iniciando a documentação agora e ainda vai fazer a matrícula, a UBA ainda não divulgou o próximo edital. Fora de pandemia, você também pode estudar à distância pelo UBA XXI, porém as provas são presenciais.

UAI:

A Universidad Abierta Interamericana está desde a matrícula até as aulas online. Isso significa que, se você quer iniciar agora, podemos fazer tudo de forma online e você pode começar a estudar desde o Brasil, sem necessidade de estar aqui presencialmente. As aulas só voltarão a ser presenciais quando o governo liberar e a universidade anunciar a mudança do módulo online para o presencial.

BARCELÓ:

Assim como a UAI, tanto as matrículas quanto as aulas estão sendo de forma online. Nessa universidade, os trâmites precisam ser feitos com bastante antecedência, porque geralmente os processos demoram um pouco mais do que o normal.

AUSTRAL:

O processo de uma das melhores universidades privadas da Argentina também está sendo feito totalmente de forma online, tanto o pré-grado quanto os anos da carreira, pelo menos esse ano.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre os nossos pacotes ou de  como está sendo esse ano, pode entrar em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo