Quantos anos para se formar em medicina na Argentina

Se formar em medicina na Argentina é um sonho de muitos estudantes desta área, além de ser uma ótima opção para os brasileiros que desejam ter uma carreira sólida na área médica.

Além de não ser necessário prestar vestibular, a Argentina hoje oferece cursos com alta qualidade e com excelente custo benefício e ainda por cima nas universidades consideradas como as melhores do mundo.

Às vezes parece até um pouco difícil acreditar, porém, é a pura realidade e nós da TFA temos a melhor assessoria para estudar medicina na Argentina, e podemos realizar seu sonho de ser médico!

Se formar em medicina na argentina métodos de ingresso

As formas de acesso em uma universidade na Argentina são completamente diferentes do que aqui no Brasil. Como já citado acima, não é necessário fazer vestibular e consequentemente você não vai ter concorrência da vaga com mais ninguém.

O primeiro passo é fazer a inscrição no primeiro ano acadêmico que é considerado por eles como um ano de ciclo básico que tem como objetivo nivelar os conhecimentos de todos os alunos, o que é chamado por eles de curso de ingresso.

Após passar e concluir esse curso, o estudante poderá dar continuidade a sua graduação em medicina.

Vale ressaltar que cada universidade vai pedir documentos específicos para comprovar requisitos durante a matrícula, isto vai depender do tipo de curso e do turno.

Conforme ocorre aqui no Brasil as universidades possuem um prazo próprio para envio desta documentação. Podemos dizer que o maior trabalho em se formar em medicina na Argentina é fazer o levantamento dessa documentação para o envio.

Visando que este momento seja o menos turbulento possível para o estudante, a TFA é uma empresa especializada nisso e vai auxiliar durante todo este processo.

Após está tudo correto, o aluno vai iniciar o curso de ingresso que pode durar de um mês a um ano de acordo com cada universidade. Este curso tem como objetivo deixar todos os estudantes com a mesma base de conhecimento.

Não existe possibilidade de pular este curso, uma vez que ele faz parte da grade curricular, sendo ele o divisor de águas que vai decidir se o aluno tem ou não possibilidade de continuar na vaga.

Quanto tempo leva para se formar em medicina na Argentina?

A rotina de estudos dentro de uma universidade Argentina de medicina é diferente das universidades brasileiras que proporcionam o curso de medicina. Nem todos os dias terão aula, pois a carga horária vai variar de acordo com as matérias que estão sendo feitas pelo estudante.

São cerca de quatro horas aulas por matérias, onde o estudante já deve chegar com o conteúdo estudado, uma vez que o tutor da disciplina irá fazer perguntas e irá pedir para que os estudantes argumentem sobre o conteúdo e logo em seguida poderão apresentar suas dúvidas.

No total a duração do curso tem a  equivalência de sete anos. Sendo que após esse período o estudante necessariamente tem que fazer um período de trabalho de cerca de seis meses, atuando como um interno em um hospital. Este processo equivale à residência médica aqui do Brasil.

se formar em medicina na Argentina

Vantagens de estudar medicina na Argentina

Vamos destacar aqui algumas das principais vantagens de se formar em medicina na Argentina, e elas são:

  • Argentina é um país que possui uma excelente qualidade de vida;
  • É uma experiência muito rica viver em outro país;
  • Não é necessário prestar vestibular, dispensando as extensas horas e vestibulares que são propostas aqui no Brasil para tentar conseguir uma vaga;
  • Sem sombra de dúvidas a qualidade educacional do ensino da Argentina é indiscutível.

Conclui-se que se formar em medicina na Argentina é uma excelente opção para estudantes brasileiros. E a TFA  realiza seu sonho de ser médico, estude na Argentina sem complicações com trâmites burocráticos e com total segurança, pois somos uma empresa com mais de 14 anos de experiência e registrada em 3 países!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo